Receita lança duas ferramentas de atendimento ao contribuinte

Receita lança duas ferramentas de atendimento ao contribuinte

 

A Receita Federal anunciou, no último dia 14, o lançamento de duas novas ferramentas de atendimento eletrônico colocadas à disposição do contribuinte: Dossiê Digital de Atendimento à Distância e Chat RFB.

A partir de agora, serviços como Certidão Negativa de Débitos de Pessoa Jurídica (CND-PJ) e Regularização de Débitos de Pessoa Física poderão ser obtidos pela internet, sem a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial.

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Já pelo portal e-CAC, com o lançamento da ferramenta Dossiê Digital de Atendimento (DDA) à Distância o serviço de Certidão Negativa de Débitos passa a ser prestado a Pessoas Jurídicas de forma eletrônica. Esse serviço já está disponível.

O coordenador-Geral de Atendimento da Receita Federal, auditor-fiscal, Jose Humberto Vieira, explicou que o volume de serviços a serem migrados para a nova ferramenta DDA à Distância representou, em 2018, cerca de 300 mil do total de serviços possíveis de migração que foram atendidos presencialmente.

Para ele, as novas funcionalidades permitirão maior agilidade na prestação do atendimento. Somente para a CND PJ, estima-se um ganho de 30% na disponibilidade do serviço para o contribuinte, considerando a sua demanda reprimida em 2018.

 

Fonte: Receita Federal

 

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