Aplicativo lançado pela Justiça Eleitoral é uma versão eletrônica do título de eleitor

O app pode ser baixado a qualquer momento até o dia da votação

 

O aplicativo e-Título lançado pela Justiça Eleitoral em dezembro, disponível para iPhone (iOS), smartphones (Android) e tablets, é uma versão eletrônica do título de eleitor, que pode ser baixado a qualquer momento até o dia da votação.

O aplicativo poderá ser apresentado na hora do voto e permitirá que eleitores tenham acesso rápido e fácil às suas informações. Isso porque, conta com os mesmos dados do documento impresso, além de informar a situação do eleitor _ se ele está em dia com a Justiça Eleitoral, se já fez o recadastramento biométrico, além de permitir consulta aos locais de votação.

Além disso, um QR-Code pode ser gerado para cruzar as informações apresentadas pelo aplicativo com a base de dados da Justiça Eleitoral. O que oferece ainda mais segurança para a via eletrônica do título de eleitor.   

Títulos cancelados:

Ao menos 3,6 milhões de brasileiros não poderão votar nas eleições de 2018 porque não fizeram o cadastramento biométrico e tiveram seus títulos eleitorais cancelados. O número diz respeito aos eleitores de 862 cidades de 17 estados que passaram por revisão biométrica obrigatória entre 2017 e 2018.

 

Fonte: TSE

 

 

Compartilhe: