"Fake Money" desarticula organização que simulava quitação de tributos federais

A operação desarticulou uma organização criminosa que oferecia falsos créditos tributários para a liquidação de dívidas com o Fisco

 

A Receita Federal deflagrou, no último dia 28, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, a operação “Fake Money” para desarticular uma organização criminosa especializada em cessão de supostos créditos com o objetivo de simular “quitação” ou “compensação” de tributos federais. A fraude envolveu cerca de 3 mil contribuintes. A Receita Federal estima que os prejuízos causados à arrecadação alcancem R$ 5 bilhões.

“No Brasil muitos empresários estão sendo atacados por empresas que praticam estelionato. Não existe milagres para a quitação de dívidas. Fica o alerta para esta situação das fraudes. Tudo tem que ser muito bem avaliado, por meio da legislação e através de um advogado preparado, especialista em direito tributário”, observa Dr. Marcos Alexandre Claudino, advogado e sócio-fundador do escritório.

Além do principal mentor do esquema, foram presos empresários, advogados, economistas, consultores e contabilistas que atuavam como intermediários e operadores da fraude.

 

Fonte: Receita Federal

Compartilhe: