Vai alugar um imóvel nas férias? Veja como evitar dores de cabeça

Vai alugar um imóvel nas férias? Veja como evitar dores de cabeça!

 

É bastante comum em algumas regiões, nesta época do ano, o aluguel de imóveis para a temporada. A diária para um pequeno período pode ser, de fato, uma boa opção para quem quer passar as férias com toda a família, na praia ou no campo. Porém, antes de fechar qualquer negócio, é importante tomar algumas precauções para que suas férias não se tornem uma dor de cabeça. Para auxiliar neste momento importante, o advogado Rodrigo Palermo, especialista em Direito Imobiliário, separou algumas dicas. Confira!

  • Não se contente com as fotos do imóvel postadas no portal eletrônico. Busque mais informações com a imobiliária ou com o proprietário do imóvel. Além disso, busque referências da região. Fazendo uma busca no Google Maps, já é possível avaliar a redondeza e saber se existem padarias, supermercados ou postos de gasolina por perto.
  • Esteja certo que a pessoa com quem você está negociando tenha a autorização do proprietário para tal ou se é o efetivamente o proprietário. Lembre-se que, o corretor de imóveis deve ser registrado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
  • Por último, analise com cuidado o contrato que está assinando. Se tiver dúvidas, procure um advogado de sua confiança para não ter prejuízos no futuro. Precavendo-se, você evita dores de cabeça e algumas frustrações.

 

*Colaboração Dr. Rodrigo Palermo

Compartilhe: