"Tributação na era Digital e Colaborativa" é tema de congresso em Curitiba

Segue até sexta-feira o “IX Congresso de Direito Tributário do Paraná", que reúne profissionais e estudiosos da área

 

Os advogados e sócios Marcos Alexandre Claudino e Felipe Rafael Buerger participam nesta semana do “IX Congresso de Direito Tributário do Paraná”, promovido pelo Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais (IETRE) e pela Universidade Federal do Paraná (UPFR). O evento começou nesta quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10), na sede da OAB do Paraná, em Curitiba.

Em sua nona edição, o Congresso apresenta o tema “Tributação na era Digital e Colaborativa”, reunindo autoridades da área tributária para debater novas tendências da tributação em face dos impactos da economia colaborativa e das mais recentes inovações tecnológicas.

"A tecnologia está em constante evolução, sendo necessário que advogados tributaristas acompanhem esse movimento a fim de orientar e entregar o direito ao seu cliente (contribuinte). Em especial, pela velocidade feroz com que o Governo cobra os tributos. A própria União, inclusive, vem investindo pesado em tecnologia para cada vez mais buscar o crédito tributário previsto na legislação que chega a assustadores 40%", observa Dr. Marcos Alexandre Claudino, advogado e especialista em direito tributário.  

No congresso serão abordados temas, como tributação dos Bitcoins e outras criptomoedas, tratamento tributário de serviços digitais para empreendedores e startups, reflexos tributários da robotização, entre outros temas pertinentes à era digital e colaborativa. Com o objetivo de atualizar os profissionais e estudiosos da área, a programação do Congresso ainda inclui debates sobre atualidades legislativas e jurisprudências, além de alterações relativas ao processo administrativo fiscal, reforma tributária e tributação internacional.

 

  

 

 

 

Compartilhe: