STJD/LNF converte pena de atleta do Blumenau Futsal - Foto: Sidnei Batista

Na manhã desta quinta-feira (22), a diretoria do Blumenau Futsal recebeu uma informação importante para a continuidade do time na Liga Nacional. O ala, Willian Alves Morais, foi liberado para atuar já na partida contra o Magnus, nesta sexta-feira (23), às 20h15, na Arena, em Sorocaba (SP).

A liberação foi concedida após o recurso interposto realizado pelos advogados Felipe Rafael Buerger e Rodrigo Stachoaviak Palermo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da Liga Nacional de Futsal ter sido julgado procedente.

Na última temporada, ainda quando vestia as cores do Jaraguá, o atleta sofreu uma suspensão de quatro jogos, tendo cumprido apenas um antes do término da competição. Contratado no início desta temporada, em janeiro, pelo Blumenau Futsal, William cumpriu mais uma suspensão na estreia contra o Foz Cataratas.

No recurso, os advogados alegaram que Blumenau estava retornando ao cenário nacional do futsal, e que seria muito importante que o jogador fosse liberado para defender as cores do time da cidade. O presidente do STJD/LNF atendeu ao pedido e converteu a suspensão de dois jogos em medida de caráter social, com pagamento de multa.

Com a liberação de William, o técnico Xande Melo terá à disposição um elenco ainda mais forte na luta por um grande resultado no interior de São Paulo.

 

Fotos: Sidnei Batista

*Com informações: Assessoria de Comunicação/Blumenau Futsal

Compartilhe: