Ao final deste projeto, a ideia é que o tema "violência doméstica" se torne uma disciplina nas escolas estaduais de Santa Catarina
Um projeto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) que, começa nesta sexta-feira (24), reunirá professores e diretores da rede estadual de ensino até meados de fevereiro do ano que vem para um treinamento sobre o tema “violência doméstica”. O objetivo do projeto é preparar esses profissionais para trabalhar o tema em sala de aula e também para que eles saibam receber as informações dos alunos.
Isso porque, o professor é, muitas vezes, o único adulto que as crianças costumam confiar fora do ambiente familiar, e para os quais podem chegar a relatar os casos de violência ocorridos dentro de casa. Ao final deste projeto, a ideia é que o tema violência doméstica possa se tornar uma disciplina nas escolas estaduais de Santa Catarina.
Para se ter uma ideia, apenas de janeiro a maio deste ano, em Santa Catarina mais de 10 mil mulheres foram ameaçadas, 5.455 sofreram lesões corporais dolosas, 317 foram abusadas sexualmente e 18 mulheres morreram vítimas de feminicídios.
Fonte: Bom dia SC